quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O Porquê dos Por Quês

Já foi possível perceber, por tudo que postei anteriormente, que tenho uma atitude profundamente questionadora sobre tudo que me acontece. Erroneamente isto pode dar a impressão de que fiquei 'presa' na fase dos quatro anos de idade e continuo com 'por quês' infinitos. O fato, contudo, se deve às características muito bem expressas pelo meu mapa natal e ao aprendizado com meus guias. Em minha carta natal tenho um stellium em Escorpião e outro em Virgem. O primeiro me leva a mergulhar fundo em tudo que faço, e a viver com intensidade emocional indescritível todos os processos; o segundo, longe de me dar uma capacidade de organizar coisas (o que para um TDHI é impossível), me convida a analisar, catalogar e refletir sobre idéias.

O risco que o stellium em Escorpião me traz é perder a objetividade, pois ali estão planetas pessoais aspectando fortemente com Netuno; e o risco que o stellium em Virgem me traz é me tornar fria e até cínica. Equilibrados, estes dois aspectos me permitem mergulhar de cabeça em tudo que faço, e depois 'usar a cabeça' para entender o que fiz, assimilando de verdade o aprendizado e o incorporando como patrimônio do espírito.

E, com meus guias aprendi que o pássaro da alma precisa que a asa da razão esteja tão equilibrada quanto a asa da emoção.

Um comentário:

  1. Minha amiga deste planeta ! Já é lindo tudo o que fazes por ti e por todos, já é tudo o mundo que te cercam , as pessoas que te englobam, os dons que possui e o amor que te dobra em mil sóis! Não se assuste por seres feliz na criação que tu semeastes tudo gira e voltamos sempre no mesmo ponto do etéreo que nunca nos solta e respiramos o amor!

    ResponderExcluir