terça-feira, 30 de agosto de 2011

Rapidinhas 4: A 'Vingança' do Pardal

Acho que todo mundo que mora em casa, e tem a oportunidade de ter pássaros por perto, sabe que pardais são criaturinhas fofas, contudo, podem também ser uns larapiozinhos bem atrevidos. Aqui em casa, se eu der mole na hora da ração, eles sempre vêm roubá-la dos 'pamonhas' dos meus cães.

Mas quando me vêem ali, bancando o espantalho ao lado dos comedores, costumam se empoleirar, me encarar de frente e 'afiar' o bico na grade da varanda, claramente me desafiando. Depois saem piando algum desaforo na língua pardalesca e eu, claro!, dou risada. Dia desses, no entanto, veio a vingança...

... estava eu calmamente pitando na varanda, encostada no portal e contemplando as árvores, quando um desses mocinhos pousou na minha frente, me encarou bem fundo nos olhos, virou de costas e fez um cocô na grade... então virou-se novamente para mim, me encarou de novo e saiu, piando alegremente sua vingança! Fiquei ali, parada, em choque por uns dois segundos, até cair na gargalhada: esses adolescentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário